20 de abr. de 2011

Entrevista ao Delegado do CRC/BA de Itabuna

Jessuino de Sousa Oliveira
O só contando teve a oportunidade de conversar com o delegado do CRC/BA de Itabuna, o Sr. Jessuino de Sousa Oliveira, CRC/BA nº 9904, eleito em 2009 e 2010 destaque Conselho Regional de Contabilidade da Bahia. Dono de uma simplicidade admirável, de uma linguagem clara e de fácil acesso, contou um pouco de sua maratona diária como pai, esposo, advogado, palestrante, conferencista, empresário, professor, escritor e contador.

Quem ler todas essas funções e presume, ele teve uma vida repleta de privilégios, engana-se, pois nem tudo foi fácil para esse ilheense nascido em julho de 1957, que aos oito anos começou a trabalhar devido à morte de seu pai, mas sem renunciar os estudos, sendo inclusive o melhor aluno de sua turma. Em 1967,veio para Itabuna morar com sua tia-mãe, para concluir seus estudos.

Em 2008, sendo advogado, técnico em contabilidade, até então, a 34 anos e Delegado do CRC/BA de Itabuna, desde 1999, não obstante de suas funções, formou-se como aluno destaque no curso de ciências contábeis da UNIME - União Metropolitana de Educação e Cultura.

Nesta oportunidade, contou com a presença de vários colegas de profissão para a entrega do diploma, entre eles estavam os delegados e conselheiros do CRC/BA, destacando a Srª. Maria Constança Carneiro Galvão, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia, que lhe entregou o prêmio.

Além disso, foi fundador do Sindicato dos contadores, o SINDICONTASUL – Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Sul da Bahia. Apesar de ter conquistado diversos títulos ao longo de sua carreira, ainda assim, não se esqueceu de seus formadores, por isso preza em manter uma relação próxima das instituições, como por exemplo, foi responsável pelo nome da fanfarra do Colégio Estadual de Itabuna, a FANCEI e doou 100 livros de sua autoria, 50 cópias de cada titulo, para a biblioteca da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz.

É motivo de alegria para todos os profissionais na área contábil, ter um representante tão gabaritado para representar toda a classe. E pode-se esperar muito mais do Sr. Jesuino que com todo esse currículo, não lhe faltaram oportunidades.

Itana Pinto e Thainá Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário